Tratamento clareamento dental

Clareamento dental sem dentista pode causar problemas

Nos dias de hoje é relativamente fácil exibir um sorriso perfeito, com dentes bem brancos, graças às novas técnicas de prevenção e diversos produtos utilizados no campo da odontologia estética.

O clareamento dental químico tem um custo acessível e não desgasta os dentes. Muitos produtos e propostas de clareamento dental vêm sendo lançados à população de forma indiscriminada, sem a necessidade de receita ou acompanhamento profissional.

A base científica do clareamento dental está calcada no contato do produto com os dentes por longos períodos. Entretanto, não deve estender-se aos tecidos moles. Muitos estudos têm sido realizados para avaliar o real potencial de risco carcinogênico do peróxido de hidrogênio, substância presente em quase todos os produtos.

Apesar de não ser considerada cancerígena, essa substância pode, sim, funcionar como promotora na proliferação de células geneticamente modificadas por alguma lesão maligna ou atuar como potencializador quando associado a outros agentes cancerígenos como o tabaco, álcool, etc.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO?

Na clínica Carlos Dantas, o clareamento é realizado com led-laser e auxílio do clareamento caseiro, ou seja, técnica mista. O paciente inicia o tratamento no consultório aplicando luz de led-laser por 40 minutos sobre os dentes com o auxílio de um gel clareador.

clareamento-dental

clareamento-dental1

QUANTO TEMPO LEVA O TRATAMENTO?

O tratamento pode levar de 15 dias a 1 mês. Alguns alimentos devem ser evitados. O retoque deve ser feito a cada 2 anos, dependendo dos hábitos alimentares de cada um. Portanto, é importante que o clareamento dental seja feito sempre sob a supervisão do dentista.

ANTES E DEPOIS DO CLAREAMENTO DENTAL

Confira esse caso da Clínica Carlos Dantas, clicando aqui.

Marque a sua consulta

(21) 2622.6587 | 2621.6864
carlosdantasclinica@gmail.com