Implantes com carga imediata é uma técnica que permite a instalação dos implantes e dos novos dentes em um mesmo dia.

O trauma e o desconforto social daqueles que perderam totalmente os seus dentes não é mais um problema. Agora, dependendo da complexidade do caso, em até 3 dias os portadores de dentaduras ou até mesmo pessoas que perderam seus dentes por acidentes ou anomalias adquiridas podem sorrir novamente, sem receios ou limitações.

paciente-implante

Realizando quatro implantes é possível adaptar com firmeza uma prótese fixa, com até 12 dentes cada, aparafusada sobre a maxila e/ou sobre a mandíbula. A cirurgia é realizada pela manhã, com o procedimento de carga imediata ou através de cirurgia guiada – NobelGuide. Após a instalação cirúrgica dos implantes, o paciente recebe a prótese aparafusada no máximo até 3 dias depois. Somente em algumas situações, quando a quantidade óssea é limitada, pode ser difícil a adoção dessas técnicas.

Para chegar ao diagnóstico, são necessários exames clínicos, fotográficos, radiológicos, tomografia computadorizada e um projeto de planejamento do tratamento. Na maioria dos casos, os pacientes não precisam mudar a rotina de trabalho em função da cirurgia. Apenas limitações na alimentação, que deve ser pastosa nas primeiras semanas.

Além de proporcionar maior conforto ao usuário, as próteses fixas causam uma verdadeira “revolução” na vida das pessoas, que passam a não evitar mais o sorriso, resgatam a segurança e com isso conseguem se alimentar melhor, ingerindo fibras, carnes e muito mais saúde.