Tratamento Clareamento Dental | Niterói

Clareamento Dental sem dentista pode causar problemas

Já ficou com vontade de fazer clareamento dental?

Mas nunca teve iniciativa, coragem ou encontrou o profissional certo para o tratamento?

Nos dias de hoje é relativamente fácil exibir um sorriso perfeito, com dentes bem brancos, graças às novas técnicas de prevenção e diversos produtos utilizados no campo da odontologia estética.

O clareamento dental químico tem um custo acessível e não desgasta os dentes. Muitos produtos e propostas de clareamento dental vêm sendo lançados à população de forma indiscriminada, sem a necessidade de receita ou acompanhamento profissional.

A base científica do tratamento está calcada no contato do produto com os dentes por longos períodos. Entretanto, não deve estender-se aos tecidos moles. Muitos estudos têm sido realizados para avaliar o real potencial de risco carcinogênico do peróxido de hidrogênio, substância presente em quase todos os produtos.

Apesar de não ser considerada cancerígena, essa substância pode, sim, funcionar como promotora na proliferação de células geneticamente modificadas por alguma lesão maligna ou atuar como potencializador quando associado a outros agentes cancerígenos como o tabaco, álcool, etc.

Clareamento Dental

Está pronto para mudar o seu sorriso?

Marque a sua consulta
(21) 2622.6587 | 2621.6864
carlosdantasclinica@gmail.com

Clareamento Dental Niterói

COMO FUNCIONA O CLAREAMENTO DENTAL?

Na clínica Carlos Dantas, o tratamento é realizado com clareamento caseiro. Esse tratamento é mais estável e é realizado através de moldeiras personalizadas. Sempre deve ser feito com supervisão do dentista para obtenção de melhores resultados.

ANTES E DEPOIS DO CLAREAMENTO DENTAL

Confira esse caso da Clínica Carlos Dantas, clicando aqui.

QUAL O PREÇO DO CLAREAMENTO DENTAL?

Entre em contato com a nossa clínica para saber o preço do tratamento de clareamento. Por conta de regras do CRO, não podemos divulgar valores online. Para facilitar, você pode entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp: 21 99532-9156.

BENEFÍCIOS DO CLAREAMENTO

Realizar o procedimento vai além dos benefícios estéticos. Além de deixar seus dentes mais brancos e bonitos, ele proporciona uma sensação de limpeza e contribui para que você mantenha a sua rotina de higienização.

O CLAREAMENTO DENTAL TEM RESTRIÇÕES?

O ideal é que seja feita uma avaliação antes de realizar o tratamento de Clareamento Dental. Em linhas gerais, segue abaixo o grupo que deve ter cautela ou não pode realizar o procedimento:

• Gestantes e lactantes;
• Pacientes com restaurações amplas;
• Pessoas com sensibilidade nos dentes;
• Pacientes com irritação gengival severa;
• Fumantes inveterados;
• Pessoas com condições pré-cancerígenas.

QUANTO TEMPO LEVA O CLAREAMENTO DENTAL?

O tratamento pode levar de 15 dias a 1 mês. Alguns alimentos devem ser evitados. O retoque deve ser feito a cada 2 anos, dependendo dos hábitos alimentares de cada um. Portanto, é importante que o procedimento seja feito sempre sob a supervisão do dentista.

Clareamento Dental Niterói
vinho escurece dentes

Quais as causas do escurecimento do dente?

A camada externa de um dente é chamada de esmalte. A cor dos dentes naturais é criada pela reflexão e dispersão da luz do esmalte, combinada com a cor da dentina sob ela.

Seus genes afetam a espessura e a suavidade do esmalte. O esmalte mais fino permite que mais da cor da dentina apareça. Ter um esmalte mais liso ou áspero também afeta o reflexo da luz e, portanto, da cor.

Todos os dias, uma fina camada (película) se forma no esmalte e retira manchas. O esmalte dental também contém poros que podem conter manchas.

As razões mais comuns para os dentes ficarem amarelos ou manchados são:

• Fumo;
• Beber líquidos de cor escura, como café, cola, chá e vinho tinto;
• Não cuidando bem dos seus dentes.

O envelhecimento torna os dentes menos brilhantes à medida que o esmalte fica mais fino e a dentina se torna mais escura.

Também é possível ter manchas dentro do dente. Estes são chamados de manchas intrínsecas. Por exemplo, manchas intrínsecas podem ser causadas pela exposição excessiva a flúor na criança enquanto os dentes estão se desenvolvendo. Outras causas incluem antibióticos de tetraciclina. Eles podem manchar os dentes de uma criança se forem tomados por uma mãe durante a segunda metade da gravidez ou por uma criança com 8 anos ou menos. Os dentes ainda estão se desenvolvendo durante esses anos. O trauma também pode escurecer um dente.

O clareamento dental é mais eficaz na mancha superficial (extrínseca).

Clareamento Dental em Niterói? Conheça a estrutura da Clínica Carlos Dantas

Transforme o seu Sorriso com o Clareamento Dental com a equipe da nossa clínica odontológica em Niterói. Estamos localizados em Icaraí. Temos uma das melhores infraestruturas de Niterói para o seu tratamento dentário.

Equipamentos de ponta para tratamento diferenciado para quem deseja ter um sorriso bonito e saudável. Você nunca imaginou que pudesse encontrar uma Clínica Odontológica Niterói assim.

Confira alguns de nossos diferenciais:

– Cadeira da Kavo Alemã para melhor conforto postural do paciente;
– Apple tv ligada a Óculos Virtual e TV de LED;
– Tecnologia CAD/CAM para criação de facetas, coroas, blocos e pontes fixas em porcelana e resina;
– Radiologia digital;
– Monitoramento cardíaco respiratório;
– Equipamentos adequados para emergências cardíacas.

Clínica Odontológica Carlos Dantas

Avalie o seu sorriso, solicite orçamento