Fechamento de diastema

Fechamento de diastema

Diastema é um espaço extra entre dentes adjacentes na mesma arcada dentária. É mais frequente nos 2 dentes frontais superiores. O diastema pode ser causado por diversos fatores como: diferença de tamanho nos dentes, queda precoce dos dentes de leite, falta de dente ou freio labial anormal.

A correção do diastema é importante para a saúde dos seus dentes, já que ele causa perda gengival e isso pode causar retração gengival. Se o diastema for nos dentes posteriores, utilizados para mastigação, o problema deixa de ser estético. O espaço entre os dentes pode acumular restos alimentares que podem causar dor e inflamação na gengiva.

Se você deseja realizar o fechamento de diastema, são feitas restaurações de resina compósita, que são utilizadas para fechar espaços entre os dentes. O tratamento é realizado em uma única sessão com um resultado muito favorável e conservador para os dentes. O esmalte dentário não sofre desgaste. Apenas uma leve asperização da superfície é realizada e não há necessidade de aplicação de anestesia.

O procedimento do fechamento do diastema feito desta forma evita tratamentos longos como os ortodônticos, através de aparelhos dentários, que levariam em média 6 meses para um resultado satisfatório.

  

Conheça um caso de Fechamento de diastema da Clínica Carlos Dantas

Fechamento de diastema

Antes – Paciente jovem com dentes separados causando uma aparência não agradável ao seu sorriso.

tratamento dentário diastema

Depois – Um clareamento doméstico foi realizado por 10 dias com aplicações de 15 minutos por dia. Foram realizados restauração de resina entre os dentes sem desgaste do esmalte dentário.

Deixe o seu sorriso mais bonito

Avalie o seu sorriso, marque uma consulta

ONDE ESTAMOS

Rua Miguel de Frias, 150 - Conj. de salas 702 / 703 Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

CONTATO

(21) 2622.6587 & 2621.6864 carlosdantasclinica@gmail.com