Fratura dental - Incisivo central

Fratura Dental – Incisivo central

Fratura dental – Este problema geralmente acontece com pacientes na faixa de 8 a 10 anos, ou seja, na fase do patinho feio. Nesta fase os dois incisivos centrais ficam bem mais projetados para vestibular e os incisivos laterais ainda são decíduos.

Por esse motivo qualquer tombo ou contato mais forte com os lábios poderão gerar uma fratura ou avulsão desses incisivos.

Porém podem acometer adultos também durante exercícios ou momentos de distração. Se o seu dente quebrar não se desespere. Saiba o que fazer abaixo.

  

O que fazer em caso de fratura dental?

Em caso de fratura, o fragmento deve ser encontrado e colocado em copo de leite ou soro fisiológico. Procure imediatamente um dentista para colar o fragmento. Isso deve ser feito no mesmo dia do acidente para resultados mais naturais. Quanto mais rápido você conseguir atendimento, melhor.

Na maioria dos casos, os dentes se fragmentam em vários pedaços dificultando ao paciente achar os pedaços. Nestes casos uma restauração com lâminas de porcelana ou resina deve ser realizada no paciente. Radiografias para avaliação endodôntica (canal) devem ser feitas a cada 6 meses para checar uma possível necessidade de um tratamento endodôntico.

  

Conheça um caso de tratamento de fratura dental na Clínica Carlos Dantas

Paciente jovem com 18 anos apresentou o dente fraturado na região e incisivo central, sem exposição da polpa(nervo) e sem portar os fragmentos do incisivo central. O acidente já tinha completado 2 semanas e foi realizado um rx para avaliação endodôntica (canal). Em seguida foi indicada uma restauração de resina compósita para a nova composição do dente.

fratura dental

Antes e depois do tratamento

Realize a sua restauração dentária

Avalie o seu sorriso, marque uma consulta

ONDE ESTAMOS

Rua Miguel de Frias, 150 - Conj. de salas 702 / 703 Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

CONTATO

(21) 2622.6587 & 2621.6864 carlosdantasclinica@gmail.com